Política de Reembolsos e Devoluções

Política de Reembolsos e Devoluções 

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas e não seja de seu interesse a troca por outro item do site, é possível fazer o cancelamento da compra por meio da devolução do item e reembolso do valor pago.

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, que foi criada por Clube da Grama Pisos e Revestimentos , em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas:

  1. Arrependimento ou Desistência da Compra

Nos termos da Política de Devolução do Clube da Grama, as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido não tenha atendido às expectativas do consumidor ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional).

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Relacionamento  pelo e-mail contato@clubedagrama.com.br

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução do Clube da Grama, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

 Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega e, caso deseje solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email contato@clubedagrama.com.br

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Relacionamento via e-mail: contato@clubedagrama.com.br  e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, o Clube da Grama não aceitará a devolução do produto.

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá  ser aceito.

2. Defeito no produto

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o produto adquirido no site do Clube da Grama apresente, no prazo máximo de 90 dias (Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor), alterações não condizentes com a natureza da matéria-prima e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação. Não se encaixam nessa situação o mal uso do produto ou desgaste natural dele.

Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor de Controle de Qualidade . O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se for identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, a solicitação será negada e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso, o Clube da Grama se reserva ao direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Métodos de Reembolso

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues ao Clube da Grama. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade do Clube da Grama.

A forma de processamento do reembolso se dará em  crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis.

Caso o frete tenha sido pago pelo consumidor, não haverá restituição do valor.

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada ao Clube da Grama antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

Cancelamento da compra e reembolso por iniciativa do Clube da Grama

A restituição de valores por iniciativa do Clube da Grama ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega, indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte do Clube da Grama, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos de frete.

Caso ocorra falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site do Clube da Grama em função de ocorrência de venda do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado a respeito do ocorrido.

Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.

 

Pague com
  • Mercado Pago
  • PagSeguro V2
  • PagSeguro V2
Selos

CLUBE DA GRAMA PISOS E REVESTIMENTOS LTDA-ME - CNPJ: 03.154.054/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2020